It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

Portabilidade

Pois é, a portabilidade chegou! E eu to nela! =D

Há muito tempo estava insatisfeito (minha mãe também, ela que paga!) com o valor da minha conta de celular, principalmente porque na descrição da conta, mostrava que eu ligava muito mais pra outras operadoras do que para a própria TIM (a qual eu tinha conta). Mas ter que perder o meu numero que tem em praticamente TODOS os meus cadastros é PHOODA Soda Limonada! (Era tão bom que se tivermos o CU – Cadastro Único, utilizariamos o CU em todo lugar para nos identificarmos. Mostou o CU, ta identificado! ehehehehe piada velha de quando eu ainda lia e-mail assim =X )

Então, voltando, eu esperei a portabilidade chegar (veja calendário abaixo) e fiz a minha mudança da TIM pra a Oi, e continuo com o mesmo número. Minha expectativa com esse serviço eram as piores possiveis, do prazo de 5 dias que eles deram pra fazer a migração, eu esperava que ela fosse feita com, no mínimo, 15 dias e muitas ligações de reclamações, sem contar com os xingamentos a minha própria pessoa sobre essa idéia de girico…

Mas pasmem! Fiz a requisição na noite da sexta-feira passada, 16, e ontem, 21, meu celular parou de reconhecer o chip da Tim, passei pra o da Oi e também não funcionava (pensei, começou o pesadelo! =s Já estava pronto pra ir na loja esculambar o vendedor até ele me dar um chip que funcionasse.), hoje já pela manhã, antes de ir pra o estágio, bingo! O chip da Oi começou a funcionar. =O Que bom! =D Agora, pessoas, podem ligar pra mim, meu numero é Oi! \o/ (Obs.: OBVIAMENTE não vou divulgar o meu número aqui =) )

Pra quem quizer saber um pouco mais sobre Portabilidade e como ela funciona, clique aqui! Dúvidas? Aqui!

Confira no mapa abaixo quando o recurso estará disponível em sua cidade:

mapa_portabilidade_brasil

Código Nacional Período de implantação
14(SP), 17(SP), 27(ES), 37(MG), 43(PR), 62(GO), 67(MS), 86(PI) De 29 a 31 de Agosto de 2008
28(ES), 32(MG), 68(AC) De 03 a 08 de Novembro de 2008
33(MG), 38(MG), 44(PR), 49(SC), 84(RN) De 10 a 16 de Novembro de 2008
48(SC), 85(CE), 88(CE), 98(MA), 99 (MA) De 17 a 22 de Novembro de 2008
47(SC), 69(RO), 71(BA), 73(BA), 89(PI) De 24 a 29 de Novembro de 2008
12(SP), 13(SP), 82(AL), 83(PB) De 01 a 07 de Dezembro de 2008
18(SP), 51(RS), 55(RS), 63(TO), 65(MT), 92(AM), 97(AM) De 05 a 11 de Janeiro de 2009
16(SP), 41(PR), 34(MG), 35(MG), 74(BA) De 12 a 18 de Janeiro de 2009
31(MG), 42(PR), 54(RS), 75(BA), 77(BA), 79(SE) De 19 a 25 de Janeiro de 2009
15(SP), 95(RR), 96(AP) De 26 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2009
19(SP), 45(PR), 46(PR), 93(PA), 94(PA) De 02 a 08 de Fevereiro de 2009
21(RJ), 22(RJ), 24(RJ), 61(DF E ENTORNO) De 09 a 15 de Fevereiro de 2009
81(PE), 87(PE) De 16 a 22 de Fevereiro de 2009
11(SP), 53(RS), 64(GO), 66(MT), 91(PA) De 23 de Fevereiro a 01 de Março de 2009

janeiro 21, 2009 - Posted by | Celular | , , ,

8 Comentários »

  1. lindo, cuiabá hell city uma das ultimas….😛

    Comentário por robson | janeiro 21, 2009

  2. eheheeh Pow, o Acre (se é que existe) foi no segundo período de tempo cara =/ Pelo menos, Alagoas foi antes de CUiaba! eheheheh😛

    Comentário por Marco Rosner | janeiro 21, 2009

  3. Massssss

    Aqui já tem TV DIGITAL!
    BEM ANTES DE Maceió!

    =p

    Há proposito, vai passar mesmo o número do cel??
    ahahahahhaa

    =*

    Comentário por Raissa | janeiro 23, 2009

  4. TV digital? O que é isso? Isso é só marketing filha, não existe isso não! Conversa fiada!😛 =**** Obs.: Quer o número é? tsc… tem nem uma cantada antes?😛 =****

    Comentário por Marco Rosner | janeiro 24, 2009

  5. Olha, falam que existe a tal tv digital! Tem pobre que vai pras lojas do xops só pra ver a tal TV!
    Cantada? pra que? Só quero ter anotado pra nunca ligar, nem por engano… Esse povo viu hahahahaha

    =**************

    Comentário por Raissa | janeiro 26, 2009

  6. E num sei o que Fofes (Robson) ta reclamando.
    O DDD dele é 65! Será que ele ta olhando no DDD 66?
    :S

    Comentário por Raissa | janeiro 26, 2009

  7. Portabilidade numérica é um termo muito bonito e muito interessante pra uma coisa que obviamente deveria ser um dos pilares de um sistema de concorrência comercial em telecomunicações.

    Mas tem um porém: com essa história de não ser possível identificar corretamente qual a operadora associada ao número da pessoa para quem a gente liga, vai dar uma bagaceira danada na hora de conferir a conta e saber se a operadora de quem liga tá respeitando direitinho o plano contratado.

    Comentário por Isaac | março 3, 2009

  8. Isaac, meu futuro procurador-geral da união (:D), só um porém, que tem uma “mensagem” (na verdade, um toque) particular entre as operadoras. Se você liga pra um numero não oi, ele informa isso, antes da pessoa atender a ligação. Claro, não é a melhor das saídas, mas pelo menos informa.

    Quanto a cobrança, bem, isso eu sempre achei uma coisa bem obscura, agente finge que sabe o que eles cobram e eles fingem que são transparente no que cobram e no final agente paga mais quando eles quiserem.

    Mas vale salientar, que pensando a ANOS atrás, hoje a telecomunicação do Brasil já melhorou e MUITO! Quem lembra que ter telefone fixo era status e o dono tinha até ações da empresa telefonica? Pois é…hoje até cachorro tem celular… ehehehhe

    Comentário por Marco Rosner | março 4, 2009


Deixe uma resposta

