It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

Desabafo de um “demente”

Quero compartilhar com vocês aqui um sentimento altamente destrutivo! =/ Ando estudando COMPILADORES, pelo e-book: Compiladores Principios Tecnicas Ferramentas, uma das bibliografias mais indicadas sobre o assunto.

Antes de pegar o e-book, vi alguns comentários nos foruns onde dizia que esse livro era bem dificil de ler, eu não quis acreditar e fui fundo! Li a parte introdutoria do livro e achei muito legal porque ele dá uma divisão dos capitulos do livro para um curso mais introdutorio sobre o assunto. A primeira impressão isso foi muito legal, mas depois achei BEM estranho um livro fazer isso e já foi me metendo medo… =s … afinal de contas, o livro é usado para ministrar cursos introdutorios e avançados nos AT & T Bell Laboratories, Universidades de Columbian, Princeton e Stanford.

Mas enchi o peito de coragem e vontade de estudar e fui a luta. Até achei legal o primeiro capitulo, mas depois de ter demorado 1 hora pra ler 5 PÁGINAS…me entreguei ao pensamento: VOCÊ É UM DEMENTE! =S

Demente
As vezes as pessoas publicam cada coisa na internet =S

Agora estou eu, pensando seriamente em simplesmente pular esse assunto, já que TODO MUNDO que eu falo sobre o assunto diz que ele é dificil e partir pra algo que eu possa aprender mais fácilmente… =/

LOSER
LOSER

Acho que fui vencido pelos compiladores…😦

fevereiro 10, 2009 - Posted by | POSCOMP |

1 Comentário »

  1. Fala Marco,

    Só pra não desanimar, em minha humilde opinião, compiladores é uma área bem complexa da computação (assim como teoria da computação). Como você esta fazendo um estudo dirigido, em termos técnicos o que você precisa é fazer uma busca em largura (mais detalhes em Algoritmos, por Cormen). Pegue tutoriais básicos, ppts e etc que descrevem as definições mais importantes, a estrutura básica de um compilador e as principais funções de cada módulo.

    Outro ponto interessante é investir mais tempo em teoria da computação, uma vez que gramáticas também é abordado em compiladores é porém tem um enfoque todo especial em teoria da computação. O mais importante é que, até onde eu sei, são maiores as chances de cair algo de teoria da computação, sistemas (seqüenciais e distribuídos) que de compiladores.

    É isso!

    Boa sorte nos estudos.

    Ps.: Quando eu fiz a prova caiu uma questão de relógios lógicos de Lamport e umas 3 de processamento digital de imagens! Ou seja, não se ache demente quando estiver lendo a prova .. It’s too late my friend!

    Comentário por Daniel Fireman | fevereiro 11, 2009


Deixe uma resposta

