It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

DropBox

hi folk,

Hoje venho mostrar pra vocês um serviço muito interessante chamado DropBox. Como alguns já sabem, estou desenvolvendo um sistema para administração de compras do CEFET-AL em parceria com um colega meu. Fazer um sistema em equipe sempre foi uma das minhas maiores dificuldades durante a graduação. Não por ter que trabalhar em equipe, pois isso eu gosto muito, mas por saber que teria sempre um retrabalho imenso quando fosse juntar as partes. Com o DropBox isso tem se mostrado bem mais fácil. Vamos às explicações…

DropBox é um serviço no melhor estilo SVN na web. Com uma interface simples e bastante amigável, você tem a possibilidade de armazenar e compartilhar arquivos com seus amigos, parceiros e clientes.

Através de um videocast apresentado no site do serviço, você, em poucos minutos, já está apto a utilizar o aplicativo sem muitas complicações. O DropBox tem a interface web, onde você pode fazer download dos arquivos previamente armazenados, recuperar arquivos deletados, visualizar arquivos, entre outros, e também a interface desktop, a qual funciona como uma pasta no seu computador onde você apenas tem que colocar os arquivos nela e automaticamente o aplicativo sincroniza os dados do seu desktop com o servidor do serviço na internet. Além do mais, na interface web você tem um limite de 350 MB para upload, já na interface desktop, esse limite não existe. Ele também está disponível para Windows, Linux e Mac OS X. A capacidade de armazenamento, para a conta grátis é de 2 GB, podendo aumentar para 3GB caso você indique amigos para fazer seu cadastro no serviço. Outro recurso muito interessante é a possibilidade de você compartilhar links de visualização publica, já que os arquivos armazenados na sua pasta do DropBox são privados, para que outras pessoas possam fazer download.

Falando um pouco do meu caso, passei um bom tempo enviando e recebendo arquivos alterados pelo/para o meu colega que ta programando comigo. Isso é um saco, porque você esquece de dizer que alterou uma pagina e quando vai unir as partes, dá SEMPRE merda. Então, recomendo fortemente que utilizem o DropBox (ou SVN) quando tiverem em um projeto.

Mais informações, cliquem no logo do DropBox.

ah! claro…tenho que agradecer…valeu Fireman por ter enviado o link desse serviço, devia estar usando ele antes…ia ter me poupado um tempão…

março 26, 2009 - Posted by | Colaboração, Computação | ,

2 Comentários »

  1. Quem quer foco em projetos, tem o http://www.assembla.com

    Valeu Marco😉

    Comentário por Daniel Fireman | março 26, 2009

  2. […] o DropBox, ele indica os seguintes softwares: SpiderOak, Live Mesh, MozyHome, Syncplicity, entre […]

    Pingback por AlternativeTo « It’s knowledge, baby | abril 15, 2009


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: