It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

Panoramio

Opa pessoal,

Olha eu aqui de volta com minhas indicações internet a fora! Agora vem uma dupla indicação, confiram…

Panoramio é um site que utiliza fotos enviadas pelos seus usuários e aplica (caso a foto tenha coordenadas em EXIF) ou dá a possibilidade de o próprio usuário aplicar geotags.

Esse é um recurso *MUITO* interessante para aventureiros que desejam conhecer algum lugar e não sabem como é o local ou quer ter uma primeira visão de como é antes de realmente estar presente no local e curtir toda a sua beleza.

Mas e se algum “espertinho” colocar uma foto de um local e aplicar a geotag em outro? Já disse que amo a web 2.0? =D Pois é meu caro, nós somos responsáveis por dizer se aquela geotag está correta ou não. Dá pra você acessar seu estado/cidade ou local que já tenha ido e verificar se aquelas (quase sempre belas) imagens correspondem ao local indicado. Sua influência sobre o serviço não para por aí…(a web 2.0, ops! ta em desuso, então a colaboração na web é linda! =D)

O site Panoramio realiza um concurso de fotografias que funciona da seguinte maneira:

  1. Você se cadastra no site e é criado uma especie de flog para você, veja o meu aqui!
  2. Envia as fotos;
  3. Coloque a geotag de onde tirou a foto;
  4. Indique uma das categorias que deseja concorrer no concurso, que são: Cenário, Patrimônio Histórico, Viagem ou Local incomum
  5. Leia as instruções e aguarde a possível premiação =)

Vale a pena participar tanto pelo fato de colaborar para a especialização da aplicação com a adição de mais fotos como para participar do concurso.

Enjoy it dude! =)

abril 14, 2009 - Posted by | Computação | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário