It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

Tudo junto e misturado – Micropagamento

Micropagamento é uma alternativa que o Wall Street Journal está considerando adotar em seu site. Mas o que é micropagamento? É uma certa quantia (pequena, em termos gerais) que é paga por algum serviço, no caso do Wall Street Journal, por algum artigo que você terá acesso.

Essa é uma estratégia interessante que o WSJ está para implantar para tentar diminuir a crise financeira que ataca os jornais depois das mídias web. Contudo, essa estratégia só será aplicada a um nicho de artigos publicados no WSJ, todo o resto do conteúdo pago, continuará pelo modo tradicional de assinaturas.

Particularmente, acho que esse é um novo e revolucionario sistema de pagamento, onde o cliente leva APENAS aquilo que deseja e realmente está interessado em obter. Claro que essa não vai ser a “The Big Solution” para os jornais impressos em termos financeiros, claro que terá sempre espaço pra as mídias impressas, terá sempre espaço para os clientes que preferem assinatura, mas, creio eu, que o futuro possa estar marcado com newsletters especializadas (de seções especializadas de jornais/sites/blogs renomados) onde o pagamento será por artigo aceito ou newsletters recebida.

Acho que isso tudo recorre do assunto, já bastante discutido e abordado em eventos, Convergência Digital ou Convergência Tecnológica. Tudo aponta pra ser móvel, de fácil acesso e just-in-time!

Vamos pagar pra ver! (literalmente) =)

maio 11, 2009 - Posted by | Notícias | , ,

2 Comentários »

  1. Há alguns jornais impressos que a muito tempo usam propaganda pra sobreviver. Esse é o principal modelo de monetização de sites de notícias na Web.

    Fazer micropagamentos por um artigo específico é interessante, mas mais ainda é assinar por conteúdo que lhe interessa: só gosto de notícias de esporte. São vários caminhos!

    Comentário por Ícaro Medeiros | maio 12, 2009

  2. Pois é, é como eu falei no post, pagar por newsletter de um assunto especifico ou acesso a uma seção do site é a promessa do micropagamentos

    Comentário por Marco Rosner | maio 12, 2009


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: