It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

Tudo junto e misturado – Kindle

Desenvolvido pela Amazon, o Kindle é uma device que tem como principal função exibir ebooks.

Na semana passada, foi lançado o Kindle DX (fotografia ao lado) ao preço de US$ 489,00.

Achei muito legal o equipamento e decidi compartilhar um pouco das informações deles pra vocês. Há muito tempo atrás, li uma notícia que o futuro dos jornais seriam em devices como esses, mas o Tiago Doria descorda.

Na minha opinião, esse é o começo de algo BEM interessante. O que você acha de não precisar mais levar aqueles livros-biblias para a faculdade e sim um device de menos de 1/3 de polegada e 24,6 cm de comprimento? Será algo como transformar mais de mil paginas (por livro) em apenas uma. Mas acaba aí? Não! Você terá acesso jornais, revistas, blogs e todo conteúdo da web (pelo menos essa última parte eu espero que se torne realidade nos próximos anos)

Mas e videos? músicas? armazenamento? Pois é, atualmente ele não tem suporte a videos (ainda, mas terá. Pensamento positivo!), música ele já consegue reproduzir (o Kindle consegue reproduzir os formatos PDF, MP3 e TXT), armazenamento ele “só” suporta 3,3 GB (toda essa quantidade de texto já é MUITA coisa, mas como pode reproduzir música, então realmente ainda é pouco).

Para quem deseja mobilidade e não quer ter que levar seu notebook pra todo lugar (até porque é, em muitos casos, pesado), o Kindle é algo bem interessante, que pode trazer vários beneficios aos que lêem muito na tela do computador.

Eu mesmo serei um forte candidato a comprar um Kindle quando a tecnologia que compõe ele tiver avançado. Leio muita coisa pela tela do pc, jornal, revista, vejo videos, escuto música, um equipamento desses, pequeno e leve seria de grande valia. =)

Agora vou fazer um resumo das funcionalidades do Kindle DX:

  1. Pode armazenar até 3.500 livros, jornais e documentos;
  2. 9.7″ polegadas de tela, como um papel real;
  3. Tela auto-rotacionável – A tela muda automaticamente de retrato para paisagem de acordo com a mudança do equipamento (vertical ou horizontal). Com isso, pode-se ver melhor mapas, gráficos e tabelas;
  4. Suporte nativo a PDF;
  5. Suporte a tecnologia 3G;
  6. A bateria pode durar até 5 dias;
  7. Leitor de texto – O Kindle DX pode ler jornais, blogs, revistas, ebooks, a menos que por direitos autorais, essa caracteristica seja desativada;

Enjoy it!

maio 11, 2009 - Posted by | Mobilidade, Notícias | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: