It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

Tudo junto e misturado – Google

Ontem eu sabia que tava esquecendo de comentar algum assunto, hoje olhando as postagens, me lembrei! Então vamos la…

Desde o meio do ano passado, eu comento que eu acho que a Google perdeu o foco quando se abriu demais para praticamente todas as áreas e aplicativos da internet. Isso se deu quando, em uma lista de e-mails, um colega disse “o google vai dominar o mundo, tem um navegador, um buscador, um e-mail, o google earth, google maps e os googles * da vida, só faltava ter um sistema operacional e um celular”. Na minha resposta eu comentei sobre o Android e sobre o G1, ou seja, não falta nada.

A minha critica ao Google está virando uma simples fabrica de “cópias” (vide motivo dessa postagem no final do post), quase todos os aplicativos atuais que o Google tem lançado já tem um similar existente na internet, mas porque é o Deus Google que está lançando, cai no gosto do povão e vira uma killer application!

Mas cadê aquelas novidades (realmente novas) dessa empresa que tem, praticamente, as melhores cabeças pensantes do mundo? Os criadores das principais tecnológias em voga atualmente. Cadê aquelas aplicações que realmente fazem a diferença e mostra o jeito google de ser (simples, rápido e eficiente)?

Seria inresponsável da minha parte dizer que a google não está fazendo nada, claro que está, tem lançado, praticamente, um aplicativo (que é do meu conhecimento) por semana. O pessoal lá trabalha duro, mas ta faltando aquela aplicação do tipo YouTube…

Claro que a culpa disso não é da empresa, essas idéias surgem uma em um trilhão e as vezes nas cabeças mais improvaveis (não necessariamente na cabeça de gênios). Mas acho que, apesar do sucesso do twitter, ta faltando uma aplicação na internet para deixar todos nós pensando: “Caramba! Como EU não tinha pensado nisso antes?”

Motivo da postagem:

Google – Google aprimora busca de imagens por cores

Postagem aqui no blog – Piximilar

maio 12, 2009 - Posted by | Computação, Notícias | , , ,

2 Comentários »

  1. Você esqueceu de falar que além de pegar idéias, a Google compra tb as empresas que criaram elas.

    Não sei se eu falei antes pra vc (de qualquer jeito tinha comentado aqui), mas o Google já poderia estar pesquisando há mto tempo essa busca por cores, aliás, ela já fazia parte da API do Google Images, só não estava disponível totalmente porque a base de imagens do Google é bem maior do que a de serviços como o Piximilar.😉

    Comentário por Ícaro Medeiros | maio 12, 2009

  2. Lembrando que o Piximilar trabalha com as fotos do Flickr, o que também não é tão pequeno.

    Mas não há como negar que a base de dados do Google é gigantesca. Mas essa é apenas um dos aplicativos que a google andou copiando e, como você disse, empresas andou comprando. Dá pra negar que ta faltando um pouco de criatividade?

    Comentário por Marco Rosner | maio 12, 2009


Deixe uma resposta

