It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

Comentários sobre o ENSOL

Opa pessoal,

Consegui voltar! \o/ Mas depois faço um post sobre assuntos diversos, primeiro quero falar sobre o ENSOL.

Organizadores do III ENSOL e Stallman

Organizadores do III ENSOL e Stallman

Primeiro de tudo, quero agradecer a toda a organização do ENSOL, especialmente ao Vítor Baptista, coordenador geral do III ENSOL (Vítor, desculpa por não ter te conhecido =S na verdade, eu reconheci do ERECOMP-PB, só não tinha me ligado que você era você mesmo =s), e ao Sthenley Macedo (Valeu pela conversa e pela companhia no almoço =) ).

No primeiro dia do evento, tive a oportunidade de conhecer o Claudio Filho, um dos coordenadores do projeto BrOffice.org, com quem conversei um bom tempo sobre as (não) ações do GuBRO-AL e o que poderia fazer pra mudar isso. Foi uma conversa bem agradável. Ah! Aprendi uma coisa, quando for morar na Europa, leve algumas caixas de guaraná antartica, o Claudio parecia menino pequeno com os olhos brilhando quando via uma! ahahahah

Também tive o prazer de reencontrar o Marcos Siriaco, coordenador do Latinoware (evento da binacional ITAPU), o qual conversei um pouco sobre a situação da ITAPU e os planos para o Latinoware…também consegui falar com ele sobre um possível patrocínio da ITAPU ao ENECOMP, espero que saia =)

A palestra

Primeiro,  não foi legal ter TANTA coisa pra fazer antes da palestra! Tinha que adiantar um MONTE de trabalho, projetos e ademais para conseguir acabar a faculdade uma semana antes do normal para poder ir pra o evento sem problemas, além disso tinha que dar conta do estágio, fazer a palestra do evento, ter reuniões sobre o projeto do BRisa e ainda ter vida social (porque nem tudo é estudo!). Mas então, terminei tudo! … Para de brincadeira! É óbvio que não! Tive que fazer a apresentação da palestra em João Pessoa, na tarde do dia anterior à apresentação! E ainda sobrou outros trabalhos pra fazer durante a outra semana (mais isso é assunto pra outro post).

Enfim, chega o dia da palestra =) ah! Me lembrem de comprar um notebook, ficamos de arrumar um notebook pra dar aquela última olhada na apresentação e…e…é…Murph tava por la E NÃO EMPRESTOU O NOTEBOOK! ¬¬’

Mas então chegou a hora da palestra, aquele medo de “será que só vou ter eu e o Leonardo na palestra?”

Não não! \o/ Teve até um bocadinho de gente.

Depois em conversa com o Leonardo, a nossa nota para nossa apresentação ficou em torno de 6, temos que melhorar muito, principalmente nossa desenvoltura e também os slides.

A Fernanda Bezerra filmou até onde deu a bateria da minha camera digital, então assista as duas partes da palestra e me digam o que acharam dela.

Aqui tem mais algumas fotos no meu flickr e outras aqui no meu orkut!

Um abraço pessoal! Agora voltarei com mais frequências às postagens! =)

Notícias relacionadas

III ENSOL – Ta chegando…

III ENSOL: Eu vou *PALESTRAR*

Correção na divulgação do III ENSOL

julho 22, 2009 - Posted by | Computação | , , , , , , , , , ,

4 Comentários »

  1. Vamos por partes,
    Para primeira palestra que sempre dá um nervoso tão grande está bem legal sim. Com mais palestras fica perfeito. Mas mesmo assim Parabéns foi um bom começo =)

    Ahahaha, o Claudio é assim mesmo. Já te contei que ele tomou minha jarra toda de suco de melancia numa reunião do Gubro aqui em casa né? ahahahaha

    E vc acertou no Siriaco dessa vez só que é MarcoS Siriaco e sem acento hehehe.

    E só que eu contei tinha 35 pessoas (pela foto) heehehehe.

    Obs: Tem um cara no fundo da primeira foto que lembra o Philip é ele mesmo?

    Comentário por _raissa | julho 22, 2009

  2. Isso me lembrou de quando uma palestra que eu dei no CESMAC. Mas diferente de vc eu não tava sem tempo, eu ESQUECI DA PALESTRA e só fui lembrar dela 4 horas antes porque o Pitomba veio comentar da palestra dele. Aí eu fiz a apresentação correndo (e ainda dando pau no LaTex pra me deixar doido) e se o Pitomba não me desse carona da UFAL pra casa eu nem ia chegar a tempo pra palestrar.

    sduasduhsduhsda.

    Salvou minha vida ele.

    Resumindo, uma bosta a apresentação. Slides cheios de texto e eu falando feito metralhadora (que é o que faço quando tô nervoso).

    Já no SBIE 2007, quando fui apresentar artigo, fiz a apresentação com calma, com antecedência e ainda 1 dia antes fiz 2 prévias com Ig, Evandro e uns outros professores de Brasília.

    Aí fui lá apresentar, um reles graduando falando só pra doutorandos, doutorados e pós-doutorados, e foi tudo na tranquilidade😀

    Comentário por Ícaro | julho 23, 2009

  3. Que Philip? O Calçado? Se for, não era não.

    ah! e já ta acertado o nome do seu “queridinho”😉

    =*

    Comentário por Marco Rosner | julho 26, 2009

  4. Essa não foi minha primeira palestra, já dei palestras sobre a ENEC no DF 1 e na semana do fera da UFAL em 2007, mas a coisa é diferente quando você ta num evento com um certo nome.

    Anyway, this is the first, more like that is coming… =)

    Comentário por Marco Rosner | julho 26, 2009


Deixe uma resposta

