It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

DF 4, FSN, Faculdade e Formatura

Opa pessoal!

Estou aqui pra fazer um apanhado geral do que me aconteceu nesse tempo em que estive ausente das postagens aqui no blog. Vamos lá que tem um bocado de coisa pra falar…

Debian Festival 4

Mais um ano, o quarto consecutivo, irei realizar, juntamente com o CA da UFAL e o cientista “português” Ícaro Medeiros, o DF 4. Como no ano passado, o CESMAC está nos oferecendo toda a estrutura (laboratórios e auditórios) e nos apoiando financeiramente. Por isso, nossos sinceros agradecimento ao Adilson Santos, coordenador do curso de Análise de Sistemas do CESMAC, por ter nos oferecido o espaço.

Ainda estamos em fase de organização e planejamento do evento, então poderei passar poucas informações. O evento acontecerá em paralelo ao Free Software Night nos dias 17 e 18 de Agosto de 2009, contará com palestras, mini-curso e o tradicional parabéns à distribuição Debian. =)

Assim que tiver maiores informações irei divulgando aqui no blog, por enquanto é só!

Free Software Night

O Free Software Night é um evento organizado pelo coordenador do curso de Análise de Sistemas do CESMAC, Adilson Santos, com o apoio da empresa junior da instituição.

Fui convidado para dar uma palestra neste evento que se chamará “Porque todo programador deve usar sistema de controle de versão?”, onde falerei dos conceitos fundamentais dos sistemas de controle de versão, os principais sistemas de controle de versão existentes no mercado e algumas soluções que podem ser utilizadas.

Assim que eu tiver mais informações sobre este evento, irei divulgar aqui no blog.

Faculdade

Pois é, acabou! =) Depois de MUITOS trabalhos, projetos e aperreios, enfim terminou! Quando se forma? Só final do ano! Estou desenvolvendo o SAEO e não posso deixar o CEFET na mão agora.

Mas o que dizer da minha faculdade? 3 anos de MUITO aprendizado e engana-se que esse aprendizado foi apenas técnico, me avaliando agora, me arrisco a dizer que me formo sendo 70% administrador e 30% técnico. Minha formação fora da sala de aula não teve preço, conheci um bocado de gente que me trouxe uma imensidão de conhecimento técnico e HUMANO, dentro da sala (entenda-se IFAL) tentei passar um pouco do conhecimento que obtive fora dela, tentei compartilhar a oportunidade de “sair da sala” com meus parceiros/amigos/companheiros de faculdade. Posso dizer que me orgulho por ter conseguido fazer tudo o que fiz e terminar minha faculdade.

Não vou citar um por um, até porque iria esquecer de alguem com certeza, mas muitos dos que passaram por minha vida universitária lêem esse blog, então, a todos vocês, meu MUITO OBRIGADO por TUDO! Vocês me fizeram aprender muito em TODAS as esferas!

Formatura

Como não podia deixar de ser, minha formatura não teve NADA de convencional. Bom, pra quem recebeu a notícia de que tinha passado no vestibular e tava muito puto com a recem lata-velha que tinha comprado e nem deu bola por ter passado no vestibular, formatura não convencional seria o mínimo.

Mas então, logo após minha apresentação no III ENSOL, fui para Campina Grande-PB, para a casa do Max, amigo de longa data, curtir O Maior São João do Mundo! \o/ Logo na segunda-feira, rumei para Patos-PB e tome mais forro! Lá passei uma semana na casa da Raquel (muito obrigado e desculpa o incomodo!). Depois voltei rumo a Campina Grande-PB, again!, passei os últimos dois dias da minha formatura com o casal de amigos, Max e Nara, que eu mais gostei de segurar vela, duas pessoas muito gente boa, mas que não conseguem beber mais que uma garrafa de quinta do morgado! ahahahah Adoro vocês!

Enfim, em casa, depois de 11 dias de formatura…perae, ainda não acabou…chegando em Maceió fui direto para uma festa da familia em Paripueira (onde tenho uma casa de praia)…acabou? que nada! Coruripe, no outro dia…e sim, enfim acabou! ufa!

Minha formatura foi tão intensa quanto foram os 3 anos da minha faculdade, adorei tudo e estou muito feliz.

Muito obrigado meu Deus, minha familia, meus amigos e a todos que passaram por minha vida de universitário! Vocês fizeram e fazem a diferença da minha vida!

julho 22, 2009 - Posted by | Computação | , , ,

2 Comentários »

  1. “cientísta “português” Icaro Medeiro”

    Além de colocar acento onde não tem em cientista, me chama de português, erra meu nome – é (Í)caro Medeiro(s) e NÃO LINKA PRO MEU BLOG PRA ME DAR AQUELA FORÇA NO GOOGLE.

    daskosdokao

    Fanfarrão o senhor.

    E parabéns pela formatura.

    Comentário por Ícaro | julho 23, 2009

  2. Feito português, mais alguma coisa?
    😛

    Comentário por Marco Rosner | julho 26, 2009


Deixe uma resposta

