It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

Primeiras impressões com o Windows 7

Opa pessoal,

Seria novidade se eu dissesse que as coisas estão corridas? Mas vamos direto ao assunto. Primeiro as atualidades: Fui ao ENECOMP, foi muito legal (já ta programado um post sobre ele e sobre o que aconteceu depois dele (essa parte é legal😉 )), por hora estou me organizando em Maceió, voltando a fazer academia depois de 3 semanas parado ( DF + ENECOMP ), procurando locais pra submeter pra mestrado (outro post mais tarde), me organizando quanto aos documentos pra o mestrado e, mais importante, trabalhando pesado no SAEO.

Voltando ao post, não tava gostando muito do rumo que esse blog estava tomando, estava sendo mais pessoal, falando das minhas palestras e conquistas, do que sobre informação que é o foco dele. Por conhecidencia, o próximo post (esse) não era sobre o que vem acontecendo comigo e sim sobre alguma informação útil, então vamos deixar de blablabla e vamos ao que interessa!

Windows 7

Desde o lançamento da versão beta do Windows 7 e todo aquele comentário inicial sobre “um novo windows, visual do Vista e compatibilidade com todos os hardwares”, fiquei interessado em testar o sistema. Em primeiro momento pensei que era só flamewar sobre o lançamento de uma nova versão do windows, como aconteceu com o Windows Vista e depois a decepção geral que foi ele. Porém, com o tempo, só ouvi novos elogios e aquilo foi atiçando minha curiosidade, uma vez que já tinha deixado de lado o windows e passado a usar Gentoo e Ubuntu.

Por irônia do distino, tinha que instalar um Windows porque o simulador do S60 (atividades do projeto BRisa) é feito pra windows, então fui logo instalar o Windows 7. A instalação ta bem bonita, bem fácil e o que mais me impressionou nessa edição: não precisei usar um cd de drives, ele reconheceu tudo PERFEITAMENTE (a webcam BEM melhor que o gentoo ou ubuntu).

Porém, o problema de memória do windows permanece. Meu computador tem 1 GB de ram e para iniciar precisa de todo aquele tempo do cafezinho que já é cultural do windows =)

Em resumo, o Windows 7 é o melhor windows que já utilizei e se não fosse minha intenção aprender/usar/explorar o mundo Linux/Unix, eu ficaria utilizando ele. Recomendo.

Desculpa o tempo sem postagens e vou tentar ser mais assíduo (espero que não seja promessa de político). Um abraço a todos!

setembro 22, 2009 - Posted by | Computação | ,

9 Comentários »

  1. To sendo obrigado a usar windows…
    Passei um tempo com o xp, mas agora estou o usando o 7.

    O windows quase aprendeu a gerenciar memória… tá usando superfetch agora, o que melhora bastante o gerenciamento…

    Comentário por Mário Peixoto | setembro 22, 2009

  2. “e, mais importante, trabalhando pesado no SAEO.”

    Sim, ele trabalha?

    ahahahaha

    beijO

    Comentário por _raissa | setembro 22, 2009

  3. Não conheço essa “conhecidência”. Irônia com acento deve ter acabado lá pelos anos 50.

    Instalei o Windows esse final de semana, e realmente gostei. Mas viver no mundo Windows é chato, tava aqui, de bobeira, de repente abrem umas popups loucas. Além disso tinha um worm num HTML que eu usei pro corpus do meu sistema. O que aconteceria se eu tivesse desenvolvendo lá?

    O sistema é muito intrusivo em várias coisas e pior de tudo: EU QUERO SHELL! Eu quero saber o que acontece na máquina, quero personalizar.

    Windows PowerShell? What the hell? Se fosse bom vinha integrado ao sistema.

    O lance dos drivers, falácia, tive que baixar do site da HP os drivers de vídeo (pro Vista). A wireless funcionando meia bomba ainda, mas acho que é hw. Outra coisa que fiquei louco da vida com o Windows 7 é o tamanho da instalação, quase 10GB. Mandei pro espaço Windows Media Player e IE8! 1GB a menos.

    Tô usando ele com muita parcimônia, mas parece ser um bom SO mesmo, diferente do Vista. É uma característica da MS: um bom (ou aceitável), um bisonho.

    Win 98 (ok), Windows ME (considerado pior software de todos os tempos), Windows XP (bom, apesar de fases meio dark), Windows Vista (demorou séculos pra sair, quando veio, aquela bomba). E agora Windows 7, é o bom, provavelmente.

    Comentário por Ícaro Medeiros | setembro 23, 2009

  4. Sim! Eu trabalho! =)

    =P

    Comentário por Marco Rosner | setembro 23, 2009

  5. “Eu quero saber o que acontece na máquina, quero personalizar.” Isso são coisas que computeiro deseja e não usuários normais, ou seja, ainda recomendo o windows 7 pra a galera =)

    Quanto aos drivers, é sabido que drives da HP são sempre um problema, até mesmo com o linux! Então, dá um desconto…

    Comentário por Marco Rosner | setembro 23, 2009

  6. Tipo assim, usuários normais lá de casa se acostumar a usar o ADD/REMOVE programs do menu Ubuntu. 3 dias depois do Ubuntu meu irmão já tinha instalado jogo😉

    Comentário por Ícaro Medeiros | setembro 23, 2009

  7. *acostumaram

    Comentário por Ícaro Medeiros | setembro 23, 2009

  8. Complexo falar de windows, mas enfim, não sou nenhum xiita e respeito. Só espero que você resista a tentação😉

    Comentário por Daniel Fireman | setembro 23, 2009

  9. É icaro, mas caso os usuários “normais” da sua casa tivesse algum problema que fosse, tinha um nerd la (vc) pra ajudar, os outros ficam com medo até de mexer no mouse em ambientes “estranhos”.

    Fireman, tem tentação nenhuma não, essa porra é muito cabulosa com algumas picuinhas e fora que minha idéia é aprender e não apensar usar =) Meu próximo passo vai ser o MAC OS😉

    Comentário por Marco Rosner | setembro 24, 2009


Deixe uma resposta

