It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

ENECOMP 2009

Opa pessoal,

Seguindo minha lista de posts pendentes,  vou dividir um pouco com vocês de como foi o ENECOMP 2009 (apesar de este assunto já estar um pouco defasado…mas todos vocês sabem o porque dessa demora…).

Bem antes do ENECOMP, tinha marcado com algumas pessoas de chegar a Curitiba antes para que pudessemos curtir a cidade antes do evento, porém, por conta de inúmeros imprevistos, acabei indo sozinho =/ Cheguei na cidade dia 02 e rumei (de onibus) e completamente alone pra o hotel que tinha reservado (Hotel Brasilia – recomendo! Barato e legal…), chegando la (às 8 da manhã), a recepcionista me fala que minha reserva só inicia de 13 horas, ou seja, deixei minhas coisas na recepção e fui andar pelo centro de Curitiba.

Passei o dia andando, conhecendo e pensando que estar sozinho é uma experiência completamente diferente, você observa mais, você se sente mais livre…é uma forma de se curtir diferente, mas não menos prazerosa. Uma das (muitas) coisas que essa viagem me ensinou foi que estar sozinho em um lugar lhe força a prestar atenção nas coisas, ter contato com pessoas diferentes para resolver as coisas mais banais, não ter vergonha de chegar em alguem e começar uma conversa…enfim, gostei muito da experiência de viajar alone, mas não dispenso uma boa companhia pra uma viagem! =)

De resto, farrei pouco nesse ENECOMP, foi um evento muito profissional pra mim, tive muitos contatos legais durante a minha palestra, a mesa de discussão que coordenei e os artigos que apresentei. Houve até um convite pra submeter pra o mestrado da UFMG, através da Professor Mirella Moro. Obrigado Mirella, já estou providenciando e, posteriormente, encaminhando elas pra a seleção! =)

Uma surpresa desse ENECOMP aconteceu justamente no último dia, quando já estava pronto pra pegar o meu voo e o Noel, colega do RJ, me chamou pra ir pra Floripa no carro dele, depois de algumas negociações e analise de tempo/atividades resolvi dar uma de louco e adiei a passagem, botei a mala nas costas e parti pra conhecer Floripa! =D

Floripa é uma cidade MUITO legal. Posso dizer com propriedade de quem conhece quase todas as praias do nordeste, as praias de floripa (principalmente a praia de  Joaquina) são as únicas que posso dizer que compete com as de Alagoas (e isso não é bairrismo). Para variar, o frio estava imenso! De dia tava dando 12 graus, a noite baixava pra menos de 10. Mas foi muito legal e me encantou pra voltar la no verão. Se Deus quiser e eu fizer minha lição de casa direitinho, ESSE Janeiro apareço por lá de novo! =D \o/

Um abraço a todos!

outubro 2, 2009 - Posted by | Computação | ,

2 Comentários »

  1. Gostei muito do post. Tudo que vc falou é verdade sobre viajar sozinho, umas das coisas ruins da eurotrip foi que com galera eu prestei atenção menos nas cidades, nas pessoas, escrevi pouco. E também o fato de eu viajar no verão europeu só tinha turista na cidade, por exemplo, não sei tão bem se o que via era turista ou parisiense.

    Aquele abraço!

    Comentário por Ícaro Medeiros | outubro 2, 2009

  2. Poxa .. inveja!!! Bacana Marco!!!

    A propósito ícaro, você assistiu Eurotrip?🙂

    Inveja dos 10 graus .. nesse exato momento, 1 grau aqui.

    Abraços

    Comentário por Daniel Fireman | outubro 14, 2009


Deixe uma resposta

