It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

Feliz Natal

Pessoal,

Procurando uns textos antigos meu, achei uma mensagem de natal que fiz ano passado. Apesar de já ter enviado a algumas pessoas ano passado, quero compartilhar aqui com vocês (alguns, de novo) este texto/reflexão sobre o espírito natalino. Segue abaixo:

Feliz Natal, mas porque?

Todos nós aprendemos que dia 25 de dezembro foi o dia em que Messias, Cristo, veio ao mundo para nos trazer ensinamentos que perduraram pela eternidade e que também é neste dia que reunimos a família, nos abraçamos e nos cumprimentamos pela chegada do Natal. “Feliz Natal”. Renascimento, renovação ou simplesmente começo, esses são os significados (reais, ou seja, inicialmente idealizados) do Natal, mas será que ainda é? Me pergunto as vezes porque se reunir dia 25 de dezembro e não dia 13? 15? 23? A resposta vem rápida: 25 de dezembro é Natal, então é dia de reunir a família. Outra pergunta: ainda é Natal? Quero dizer, é Natal no sentido original ou se tornou apenas uma festa social e familiar onde nos reunimos para contar as peripécias e problemas acontecidos durante o ano? Onde nos abraçamos e desejamos, com a cabeça pensando em NOSSOS problemas, que o próximo tenha um belo recomeço com muita paz?

O que quero dizer é que temos que viver Natal, deixar-nos ser tomados por renovação, recomeço, PAZ! Buscarmos uma melhor forma de viver, viver harmoniosamente com o próximo, ser útil ao próximo, pensar no próximo e sair do nosso casulo de problemas, peculiaridades e alegrias inconstantes. Viver Natal não é viver apenas isso no Natal. Saúde o começo, o novo, as coisas simples do dia-a-dia.

Saúde o começo do dia! Não deixe que logo no começo esteja derrotado pelas adversidades que aconteceram ou que podem acontecer, enfrente os problemas com garra e, principalmente, com vontade de vencer, mas de forma leal, se possível, ajudando o próximo.

Saúde o novo ano que começa! Faça que ele te traga os cumprimentos desejados por muitos de forma automática e, em muitos casos, meramente social. Não espere que eles apenas aconteçam. Corra atrás, faça acontecer, faça por merecer, deseje-o fazer.

Por isso, neste dia, quando desejar Feliz Natal que deseje de forma sincera, deseje que haja um recomeço e muita PAZ. E que com essa simples reflexão possamos nos tornar pessoas mais companheiras, mais tolerante ao próximo e conosco mesmo, mais amigável e menos punitiva, com mais paz no coração e na vida.

FELIZ NATAL QUE POSSAMOS, JUNTOS, SERMOS FELIZES E TERMOS PAZ!!!

dezembro 23, 2009 - Posted by | Uncategorized |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: