It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

DBDesing – Modelling tool

Como entrei na fase de análise  da minha aplicação do mestrado, tive que resgatar meu conhecimentos de analista de software para mostrar quais os requisitos do sistema para os alunos da graduação da UFCG que irão me ajudar na implementação da aplicação. O primeiro passo foi modelar o banco de dados e nos tempos do SAEO usava o DBDesing no meu windows emulado, como reinstalei todo o sistema, fui atrás de uma versão deste software para Linux e achei. Também achei um tutorial de instalação do DBDesing no Ubuntu e isso foi o que me motivou a escrever este post compartilhando-o com vocês. =)

Abaixo está uma tradução livre sobre o que é o DBDesing (texto original aqui):

O que é DBDesigner 4?

DBDesigner 4 é um sistema de modelagem visutal de banco de dados que integra design de banco de dados, modelagem, criação e manutenção em um ambiente simples. Isto combinado à recursos profissionais e uma interface do usuário simples e limpa para oferecer um modo mais eficiente para manipular seu banco de dados.

DBDesigner 4 pode ser comparado a produtos como Oracle’s Designer, IBM’s Rational Rose, Computer Associates’s ERwin e TheKompany’s DataArchitecture mas é um projeto de código aberto (open source) disponível para Windows e Linux e está licenciado pela GPL.

DBDesigner 4 e MySQL

DBDesigner 4 é desenvolvido e otimizado para banco de dados MySQL de código aberto para suportar usuários MySQL com uma poderosa e gratuita ferramenta de modelagem. Todos os recursos específicos do MySQL foram adaptados para oferecer mais convenciência no design e manter o controle do seu banco de dados MySQL.

DBDesigner 4 desenvolvimento

Porque o DBDesigner 4 ser de código aberto (open source) você é bem vindo a se tornar membro do forum DBDesigner 4 e compartilhar suas experiências, reportar problemas (bugs) e enviar requisições de recursos a serem incluídos na aplicação. Ou você pode baixar o código fonte da página de download e corrigir os problemas você mesmo ou, ainda, adicionar recursos no programa.

maio 17, 2011 - Posted by | Computação, Mestrado | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: