It’s knowledge, baby

Welcome to the jungle!

Como esconder uma pasta no Windows?

Bom dia pessoal,

Aqui estou eu para dar uma dica bem curiosa que um colega do IFAL me ensinou como se fosse uma de *suas* “técnicas hackers”. Vivendo e aprendendo meu caro!

Bom, é fácil de perceber que o windows não trabalha muito bem com pastas ocultas. Mas você quer uma pasta oculta de uma forma simples? Siga os passos:

  1. Crie uma pasta;
  2. Apague o nome “Nova pasta”;
  3. Renomeie a pasta apertando as teclas (alt+255) e aperte enter;
  4. Selecione a pasta e aperte Alt+Enter;
  5. Vá na aba personalizar;
  6. Escolha “Alterar ícone…”;
  7. Escolha um ícone que não tem nada, em branco.

Pronto! Agora você tem sua pasta “invisível”! E também aquele pensamento: “Que merda, era só isso?” ou “Como eu não tinha pensado nisso antes?”

Para os que não entendem o que acontece, vou explicar. Você nada mais faz do que criar uma pasta normal, renomear ela com o código ASCII do espaço (Alt+255) e alterar o ícone da pasta para um vazio. Daí aparentemente não tem nada na tela (se você fizer isso na sua área de trabalho), mas caso você selecione o espaço que deveria estar a pasta, você irá ver algo selecionado, então é só apertar em cima do que está selecionado e bingo, você está na pasta.

Caso você acesse a pasta pelo Windows Explorer, você perceberá algo bem estranho, porque entre uma pasta e outra vai estar um espaço em branco (no caminho que você criou a pasta), que é necessariamente a pasta que você “escondeu” mostrando as caras! 😛

É algo bem simples, mas que pode ser bem útil.

Enjoy it dude!

=)

abril 17, 2009 - Posted by | Tutoriais

3 Comentários »

  1. Eita, quando estava dando aula um aluno meu me ensinou isso em troca tive que dar um cd do Ubuntu pra ele =x.
    Tudo pelo conhecimento, meu e dele hehehe

    Comentário por _raissa | abril 17, 2009

  2. Você fez mais bem pra ele, do que ele pra você! 😛

    Comentário por Marco Rosner | abril 17, 2009

  3. Pufff… melhor usar o recurso de proteção de acesso por usuário :p

    Comentário por Max | maio 10, 2009


Deixe um comentário